Os jogadores recebem uma mão de 12 de um baralho de 1-60 (o restante volta para a caixa durante todo o jogo) e, em seguida, distribuem as cartas marcadoras que mostram aos outros jogadores a força de suas mãos. Outro baralho de pontuação de 24 tem valores de 1-12; duas cartas deste baralho são colocadas viradas para cima.
Os jogadores escolhem uma carta de suas mãos em segredo e as revelam simultaneamente. O valor mais alto jogado pega a carta de menor pontuação, que vai para cima em uma pilha à sua frente. A segunda carta mais alta leva a outra carta da mesma forma. Os cartões restantes são descontados. Em seguida, olhe para o deck virado para cima de todos: o jogador com a maior pontuação vira uma de suas cartas marcadoras! (O jogo original transformava cacatuas em cucos; esta edição tem como tema salva-vidas). No final de uma rodada, os jogadores marcam de acordo com suas cartas marcadores que conseguiram salvar (cacatuas ou salva-vidas).
Há mais uma reviravolta! Os jogadores então pegam todas as suas mãos de jogo e as passam no sentido horário. Assim, à medida que cada rodada começa, você está usando as cartas usadas anteriormente por seu vizinho! Você é mais inteligente? Você consegue fazer um punho melhor com a mesma mão do seu vizinho? Jogue as rodadas até que todos os jogadores tenham cada mão. A pontuação máxima vence.